quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amor Insano

  O amor e suas loucuras, o amor pode ser considerado cego, pois, quando estamos apaixonados agimos pelo sentimento e não pela razão, em meu conceito o amor tem duas formas, a forma feliz na qual amamos intensamente, vivemos no “paraíso”, tudo é belo; E a forma infeliz na qual sofremos por amor, quando somos apaixonados por uma pessoa e ela não gosta de você, não liga pra você, não te conhece ou já tem outra pessoa amada. Em minha opinião o amor é um sentimento bom, saudável, pois ninguém é feliz sozinho, mas como nada é perfeito, o amor tem seus defeitos que são: não escolhemos a pessoa que vamos amar, a intensidade que vamos amar essa pessoa ou o modo que vamos amá-la (o), e quando estamos apaixonados agimos de formas estranhas podendo até nos tornar uma pessoa perigosa.
  O caso Eloá seria um bom exemplo para mostrar a insanidade do amor, mostrar que quando estamos apaixonados não temos limites, de acordo com o site Wikipédia o assassino e ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves manteve a vitima sua ex-namorada Eloá Cristina e sua amiga Nayara Rodrigues em mais de 100 horas de cárcere privado. Com essas atitudes podemos deduzir que ele agiu pelo sentimento e não pela razão, ele estava completamente cego, não tinha noção de seus atos, assim o tornando uma pessoa apaixonada e ao mesmo tempo perigosa. O amor é um sentimento insano que pode ser bom ou ruim depende da situação ou da pessoa que amamos, mas infelizmente não podemos escolher nossos amores. Como diz a frase “a loucura a servir de guia ao amor” da fábula O amor e a Loucura, é uma maneira de explicar porque fazemos loucuras quando estamos apaixonados, porque de acordo com a fábula o amor cego é guiado pela loucura.
  Concluo que o amor é necessário na vida de uma pessoa, mas tem seus defeitos, não escolhemos quem vamos amar, a pessoa que ama agi muito por impulso, por sentimento, deixa totalmente de lado a razão, a noção e agi pela emoção,  bom seria se pudéssemos escolher a pessoa que gostaríamos de amar, acho que assim não haveria feridas em nossos corações. Em minha opinião a dor do amor é tão radical que tem pessoas que optam pela morte ao invés do sofrimento de não ter a pessoa amada ao seu lado, ou pode ser um sentimento maravilhoso, uma das melhores sensações da vida, mas claro que isso acontece com as pessoas que tem o amor da sua vida ao seu lado. Acho que sofrer é necessário seja por amor ou por outros motivos, pois o sofrimento nos amadurece e nos ensina a não cometer o mesmo erro, só depende da forma de como lidamos com o sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário